[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Júri condena a 20 anos de prisão homem que matou ex-companheira a facadas em 2011

José de Sousa foi julgado na Comarca de Santarém nesta quarta-feira (13). O réu recebeu voz de prisão por outro crime cometido em 1997.


José Pereira de Sousa, de 43 anos, é acusado de crime cometido em 2011 — Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri condenou a 20 anos de prisão, em regime fechado, José de Sousa, acusado de feminicídio cometido em 2011, no bairro Urumari. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (13) na Comarca do Fórum de Santarém, no oeste do Pará.

Durante o júri, foi citado outro crime que o réu cometeu em 1997. O processo estava suspenso, mas foi encontrado e por isso José recebeu voz de prisão para também responder este processo.

O feminicídio

O caso aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2011, no bairro Urumari. José de Sousa, de 43 anos, foi acusado de assassinar a facadas a ex-companheira Cristina França Gomes, na época com 22 anos. A jovem morreu após ser atingida por pelo menos três golpes de faca.
Depois de cometer o crime, José fugiu para o estado do Amazonas e só foi preso seis meses após o ocorrido trabalhando como motorista de uma empresa de ônibus em Manaus. Ele responde a outro processo na capital amazonense, um homicídio cometido em 2009.

Segundo o Ministério Público, o casal havia se separado e José tentava uma reconciliação, mas queria que Cristina o acompanhasse para morar com ele em Manaus. Ela recusou a proposta, eles discutiram e José a atingiu a golpes de faca.

Fonte G1 Santarém Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search