Jovens lutadores itaitubenses se destacam em luta profissional no Mato Grosso

Jovens lutadores itaitubenses se destacam em luta profissional no Mato Grosso

Harlysson e Elias venceram suas lutas; Eles saíram de Itaituba em busca de oportunidades e hoje são atletas profissionais.

Harlysson Nunes Souza, e Elias Gonçalves, lutadores profissionais.


Os lutadores itaitubenses Harlysson Nunes Souza, de 17 anos, e Elias Gonçalves, de 21, saíram vencedores de suas lutas de MMA realizadas na cidade de Itaúba, no Mato Grosso, no último sábado (8).

A dupla já atua na luta profissionalmente, Harlysson mora em Novo Progresso e Elias no Rio de Janeiro, ambos com o objetivo de ganhar espaço no cenário nacional e internacional e participarem de eventos de elite.


A competição no Mato Grosso marcou a segunda luta profissional de Harlysson, que conquistou sua segunda vitória por nocaute. Ele começou a treinar artes marciais aos 13 anos em Itaituba, como capoeirista, época que conheceu Elias e juntos iniciaram os treinamentos de Boxe, depois migraram para o kinckboxing.

Ainda juntos, chegaram a competir em eventos amadores de nível nacional e internacional. Em 2016 Harlysson lutou a copa Brasil em São Paulo e foi selecionado para participar também do campeonato Panamericano em Cancún, no México.

O pouco apoio dado aos atletas do esporte local fez com que a dupla saísse de Itaituba para Novo Progresso, local onde o incentivo ao esporte, por parte de empresas, é muito maior. Hoje eles vivem apenas para os treinos e possuem patrocinadores que lhe apoiam.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários