[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Hospital Municipal de Itaituba ganha nova sala para atendimentos de emergência


Espaço é muito mais amplo, moderno e apresenta novidades no atendimento.

Postinho de saúde e 15 poltronas de hidratação.


A prefeitura de Itaituba inaugurou o mais novo espaço destinado à atendimentos de emergência do Hospital Municipal (HMI), com 100m² a mais que o antigos e várias novidades. Ele fica localizado no antigo espaço destinado ao almoxarifado do hospital que foi todo reformado.
Agora o setor conta com o serviço de classificação de risco, onde enfermeiros fazem uma triagem, processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado. As fichas passaram a ser eletrônicas aos invés de escritas manualmente.


O espaço conta com sala de reanimação de dois leitos, para paciente que chegam em estado grave, consultório médico, sala de enfermagem, de sutura, medicação e postinho de enfermagem, além de banheiro com acessibilidade. O espaço conta ainda com 15 poltronas de hidratação e 4 macas.


Quatro macas.


A antiga emergência irá se transformar em enfermarias para ampliar as vagas para pacientes internados. Também será feita uma sala exclusiva e equipada para pacientes de psiquiatria, hoje o serviço é feito em sala improvisada.


corredor com várias salas e cadeiras de espera.


A Secretaria de Saúde (SEMSA) também ampliou o quadro de servidores para o local, passou de 5 para 8 enfermeiros para atenderem aos pacientes emergenciais.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search