Hospital Municipal de Itaituba ganha nova sala para atendimentos de emergência


Espaço é muito mais amplo, moderno e apresenta novidades no atendimento.

Postinho de saúde e 15 poltronas de hidratação.


A prefeitura de Itaituba inaugurou o mais novo espaço destinado à atendimentos de emergência do Hospital Municipal (HMI), com 100m² a mais que o antigos e várias novidades. Ele fica localizado no antigo espaço destinado ao almoxarifado do hospital que foi todo reformado.
Agora o setor conta com o serviço de classificação de risco, onde enfermeiros fazem uma triagem, processo pelo qual se determina a prioridade do tratamento de pacientes com base na gravidade do seu estado. As fichas passaram a ser eletrônicas aos invés de escritas manualmente.


O espaço conta com sala de reanimação de dois leitos, para paciente que chegam em estado grave, consultório médico, sala de enfermagem, de sutura, medicação e postinho de enfermagem, além de banheiro com acessibilidade. O espaço conta ainda com 15 poltronas de hidratação e 4 macas.


Quatro macas.


A antiga emergência irá se transformar em enfermarias para ampliar as vagas para pacientes internados. Também será feita uma sala exclusiva e equipada para pacientes de psiquiatria, hoje o serviço é feito em sala improvisada.


corredor com várias salas e cadeiras de espera.


A Secretaria de Saúde (SEMSA) também ampliou o quadro de servidores para o local, passou de 5 para 8 enfermeiros para atenderem aos pacientes emergenciais.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários