Grupo de jovens realiza ação social no lixão de Itaituba


Grupo levou serviços de saúde, produtos de higiene, alimentos e presentes para dezenas de moradores que vivem em situação precária no lixão.

Grupo Amigos do Bem.


O grupo Amigos do Bem realizou, na manhã do último domingo (16), uma ação social que levou serviços de saúde, produtos de higiene, alimentos e presentes para dezenas de famílias que vivem em situação precária no Lixão de Itaituba. Essas famílias sobrevivem da reciclagem e também da coleta de produtos descartados pela sociedade, ficam expostos a doenças e respirando fortes odores diariamente.


Grupo é composto por 30 membros.



O grupo conta com 30 integrantes, que no período de 3 semanas fizeram campanhas para arrecadação de alimentos e produtos de higiene. No final 50 cestas básicas foram montadas, além de kits de higiene e kits de natal composto por sidra (bebida), panetone e chocolate.

“Nós presenciamos a situação que eles vivem e ficamos impactados, por que é totalmente fora da nossa realidade, só quem esteve lá sabe como é.” Disse Nayla Prado, uma das integrantes


Muitas famílias foram beneficiadas com a ação solidária.


O grupo contou com o apoio do exercito, que disponibilizou uma estrutura para os atendimentos, além de uma médica que fez consultas. Alunos de enfermagem da FAI também aderiram ao projeto e participaram fazendo a triagem dos moradores. Por fim, uma empresa de Açaí fez questão de doar suas guloseimas para que todos pudessem provar pela primeira vez.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários