FOI REALIZADA NESTE FINAL DE SEMANA NO CLUBE DE CABOS E SOLDADOS DO 53 BIS, AS ATIVIDADES DO PROGRAMA PROFESP 2018.

QUARTO ESCOLAS DO MUNICÍPIO PARTICIPARAM DO PROJETO DO GOVERNO FEDERAL.


O programa forças no esporte (PROFESP) e o projeto do governo federal com atividades sociais desenvolvidas pelo ministério da defesa, com o apoio da marinha, do exército e da aeronáutica, e em parceria com os ministérios do esporte, da educação e do desenvolvimento social e da secretaria nacional de juventude. 


O profesp é destinado ao atendimento de crianças e jovens de ambos os sexos, a partir de 8 até os 17 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Aqui em Itaituba o programa é coordenado pelo 53 bis. Este ano as atividades tiveram início em agosto e o encerramento foi realizado neste final de semana no clube de cabos e soldados.


Ao todo quatro escolas da rede municipal de ensino participaram das atividades. Para os alunos o projeto é de suma importância, pois contribui muito com o desenvolvimento escolar.

Alguns pais de alunos também participaram da cerimônia de encerramento das atividades, e falaram do comportamento de cada um durante a realização do projeto segundo tempo. Em Itaituba o profesp é realizado em parceria com a secretaria de educação do município. 

Ainda na cerimônia de encerramento, os instrutores do programa segundo tempo e os alunos receberam certificado e lembranças do projeto forças no esporte. 

Cmt 53 Bis


De acordo com o comandante do 53 bis, será realizado novamente no próximo ano e avalia o encerramento da atividade de forma positiva.
Fonte: RM NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários