DOIS HOMENS SÃO PRESOS EM RURÓPOLIS POR SUSPEITA DE TRÁFICO DE DROGAS

No inicia da tarde do último domingo, 23/12/2018, por volta das 15h00, a polícia militar, sob o comando do Cabo Alexandro Barbosa prendeu em flagrante durante abordagem de rotina dois homens que estavam em atitudes suspeitas na via pública, nas proximidades do Beco da Maconha, local este localizado no bairro do Arroz, que ficou conhecido pelo constante fluxo de pessoas em atitudes suspeitas. 


 Foram presos em flagrante delito Anderlei Cordeiro Machado, 20 anos, natural de Rurópolis e Hirlei Alves da Silva, 27 anos, natural de Rurópolis, ambos sem profissão definida, os quais foram abordados por policiais militares que faziam rondas rotineiras nas vis públicas e durante uma revista foram encontrados na mochila de uma deles, este de nome Anderlei Cordeiro Machado, cerca de 10 trouxinhas e 1 trouxa grande de Cannabis Sativa (Maconha).


 Segundo a Polícia durante a abordagem ambos estavam numa motocicleta  Honda NXR 150 BROS, cor  Laranja, Placa OBY 1397, sendo que o veículo era pilotado  por Andrei Cordeiro Machado, o qual estava de posse de uma mochila contendo a sustância entorpecente.



Em interrogatório como defesa Hirlei disse que não sabia que havia maconha naquela mochila, pois estava apenas de carona, já Anderlei disse que teria recebido aquela droga de um desconhecido como quitação de uma dívida. Ambos receberam voz de prisão.

O fato foi apresentado ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, Titular da delegacia de Rurópolis, que informou que foi lavrado flagrante delito por crime de tráfico de drogas, conforme dispõe a Lei Antidrogas que caracteriza o transporte como uma de suas formas tipificadas para consumação do crime. 

A droga apreendida foi encaminhada para ser submetida a perícia de constatação de material. As peças do flagrante delito já foram comunicadas ao Fórum Local para apreciação do Juiz da Comarca.

Em nota ainda, o delegado informou que neste ano foram realizadas inúmeras operações policiais integradas entre as forças de segurança do município no combate ao consumo e o tráfico de drogas, inclusive muitas bocas de fumos foram fechadas e seus responsáveis presos e respondem por seus atos na justiça. E que quanto ao local conhecido como “Beco da Maconha” várias incursões já foram realizadas levando muitos usuários a delegacia, onde se foi lavrador termo circunstanciado de ocorrência. Ressalta-se, que no ano de 2018, o combate a droga no município pela Polícia Civil e Militar foi uma das prioridades afim de reduzir os seus índices e, sem dúvida os resultados foram satisfatórios.

Fonte: Blog Plantão 24horas News com informações da Polícia Civil de Rurópolis.

Postar um comentário

0 Comentários