[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Cabo da Rotam é a primeira PM do Pará selecionada para as forças de paz da ONU

Pela primeira vez o Estado do Pará contará com uma policial militar nas Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). A cabo PM Darilene Castro Monteiro Moura, integrante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar, deve trocar a boina preta pela azul em missão no continente africano, no período 2019-2020.


A militar paraense participou de um processo de seleção entre os dias 09 e 12 deste mês, no Centro Conjunto de Operações de Paz da ONU no Brasil Sérgio Vieira de Melo, localizado no Estado do Rio de Janeiro. Essa foi a primeira vez que a instituição abriu as portas para o ingresso de praças juntamente com oficiais.

O processo de seleção recebeu 208 inscrições de militares de todo o País, mas apenas 52 foram escolhidos. Desses, nove são mulheres. Da região Norte foram escolhidas militares do Pará e dos Estados do Acre e Amazonas. “Eu fiquei muito emocionada no momento do resultado. A vontade era de chorar, mas me contive. Foi um misto de alegria por ter sido selecionada, mas de tristeza de testemunhar que amigos não tiveram o mesmo resultado”, disse a cabo sobre o processo seletivo. “Agradeço a Deus, à Polícia Militar como um todo, ao meu Comando, aos amigos e todos que me ajudaram nessa caminhada”, ressaltou.

Ascom Segup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search