ASSEMBLÉIA DO ESTADO APROVA DECRETO LEGISLATIVO PARA REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE MORAES ALMEIDA.

ASSEMBLÉIA DO ESTADO APROVA DECRETO LEGISLATIVO PARA REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE MORAES ALMEIDA.



O distrito de Moraes Almeida com mais de 10 mil habitantes está localizado as margens da BR 163 e fica há cerca de 300 KMs da sede do município de Itaituba, toda essa distância e dificuldade de acesso acaba dificultando as ações da administração municipal, problema que poderá ser resolvido com a emancipação do distrito.



Depois de uma intensa articulação política do deputado Hilton Aguiar foi aprovado na assembléia legislativa do estado o decreto legislativo que autoriza a realização de plebiscito para emancipação do distrito de Moraes Almeida.

O deputado Hilton Aguiar foi bastante elogiado pelos demais parlamentares pelo trabalho que vem fazendo a frente da comissão de divisão administrativa do estado e assuntos municipais e principalmente pela aprovação do plebiscito que será fundamental para emancipar o distrito de Moraes Almeida.  


Mas de acordo com o vereador Luiz Fernando Sadeck, a lei que autorizava os estados a criar de novos municípios no Brasil foi vetada pela ex presidente Dilma Rousseff e com isso não poderá haver plebiscito para emancipação do distrito de Moraes Almeida.



  

Fonte:  RM NOTÍCIAS

Postar um comentário

0 Comentários