[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Ano letivo de 2019 começará em 11 de março na rede estadual.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulga o Calendário Escolar 2019 para as escolas da rede pública estadual de ensino, válido nos 144 municípios paraenses. 


Segundo a Portaria nº 56/2018 – GAB/Saen, o calendário começará em 11 de março, e visa garantir o cumprimento da carga horária mínima anual de 800 horas, distribuídas por, no mínimo, 200 dias de trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver.

A Portaria estabelece que “é facultado à Unidade de Ensino apresentar proposta de Calendário Letivo diferenciado do Oficial, considerando as peculiaridades locais, climáticas, de cada município”. Propostas nesse sentido podem ser tratadas diretamente com a Secretaria Adjunta de Ensino da Seduc (Saen).

As escolas também podem propor calendário diferenciado em decorrência de obras de reforma e/ou ampliação das instalações, mediante encaminhamento de proposta à Secretaria Adjunta de Ensino.

Pelo Calendário Escolar das unidades da rede estadual de ensino, as atividades pedagógicas de 2019 terminarão em 30 de janeiro de 2020. O começo do ano letivo de 2020 está previsto para 3 de março. A Portaria e o Calendário Escolar 2019 estão disponíveis no Portal Seduc (www.seduc.pa.gov.br).

Por Eduardo Rocha
Baixe nosso Aplicativo: Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search