Ação social que surgiu no facebook é cancelada após membros serem retirados do local


Integrantes do projeto afirmam que foram convidados a se retirarem do local; Ao mesmo tempo acontecia uma programacao natalina organizada pela prefeitura.

Membros do projeto.


Após uma imensa mobilização popular para a realização do inédito projeto denominado Ajuda Itaituba, a equipe organizadora divulgou, por volta das 21h30, o cancelamento do projeto na orla da cidade.

De acordo com os organizadores, integrantes do projeto foram ‘convidados a se retirarem’ das dependências da barraca da Santa, local que estava destinado para ser o ponto de arrecadação de alimentos.


“Duas pessoas em nome do prefeito pediram pra gente sair da barraca da santa. Fomos convidados a se retirar 4 vezes por pessoas ligadas a prefeitura.” disse Cesar Efrain, um dos integrantes
O local era considerado estratégico para os organizadores por vários fatores, entre eles a segurança de não correr risco de pegar chuva.

A nossa reportagem conversou com Luzimar Santos, da secretaria de assistência social (SEMDAS), que disse que o espaço estava reservado para a programação ‘Altos de Natal’, da prefeitura, e que o receio de todos da organização era que a arrecadação, que estava sendo feita ao mesmo tempo, levasse a um mal entendido das pessoas acharem que a prefeitura estava cobrando para quem quisesse assistir. “A gente ficou com medo da oposição ir lá, tirar foto e jogar na rede social dizendo que cobramos para as pessoas assistirem o espetáculo.” afirmou Luzimar
Ela disse também que os integrantes do projeto ocuparam o espaço onde aconteceria as apresentações das crianças, também afirma que o pedido para deixarem o local foi feito de forma educada e cautelosa. “Eles estavam no meio, dentro da barraca. Falamos com eles educadamente e explicamos a situação.” finalizou

A campanha solidária consistia em receber doações de alimentos não perecíveis durante a programação do aniversário da cidade, dias 14 e 15 de dezembro, principalmente no show de Humberto e Ronaldo que abre a festa hoje. A ação estava marcada para iniciar às 20h, na barraca da Santa, e se estenderia até o término do evento.
A organização ainda pretende dar prosseguimento no projeto, porém, de uma forma diferente que logo logo será divulgada.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários