[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Ação social que surgiu no facebook é cancelada após membros serem retirados do local


Integrantes do projeto afirmam que foram convidados a se retirarem do local; Ao mesmo tempo acontecia uma programacao natalina organizada pela prefeitura.

Membros do projeto.


Após uma imensa mobilização popular para a realização do inédito projeto denominado Ajuda Itaituba, a equipe organizadora divulgou, por volta das 21h30, o cancelamento do projeto na orla da cidade.

De acordo com os organizadores, integrantes do projeto foram ‘convidados a se retirarem’ das dependências da barraca da Santa, local que estava destinado para ser o ponto de arrecadação de alimentos.


“Duas pessoas em nome do prefeito pediram pra gente sair da barraca da santa. Fomos convidados a se retirar 4 vezes por pessoas ligadas a prefeitura.” disse Cesar Efrain, um dos integrantes
O local era considerado estratégico para os organizadores por vários fatores, entre eles a segurança de não correr risco de pegar chuva.

A nossa reportagem conversou com Luzimar Santos, da secretaria de assistência social (SEMDAS), que disse que o espaço estava reservado para a programação ‘Altos de Natal’, da prefeitura, e que o receio de todos da organização era que a arrecadação, que estava sendo feita ao mesmo tempo, levasse a um mal entendido das pessoas acharem que a prefeitura estava cobrando para quem quisesse assistir. “A gente ficou com medo da oposição ir lá, tirar foto e jogar na rede social dizendo que cobramos para as pessoas assistirem o espetáculo.” afirmou Luzimar
Ela disse também que os integrantes do projeto ocuparam o espaço onde aconteceria as apresentações das crianças, também afirma que o pedido para deixarem o local foi feito de forma educada e cautelosa. “Eles estavam no meio, dentro da barraca. Falamos com eles educadamente e explicamos a situação.” finalizou

A campanha solidária consistia em receber doações de alimentos não perecíveis durante a programação do aniversário da cidade, dias 14 e 15 de dezembro, principalmente no show de Humberto e Ronaldo que abre a festa hoje. A ação estava marcada para iniciar às 20h, na barraca da Santa, e se estenderia até o término do evento.
A organização ainda pretende dar prosseguimento no projeto, porém, de uma forma diferente que logo logo será divulgada.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search