‘Sequestro de crianças em Miritituba não passa de boatos’ diz vereador do distrito

Comprovamos que informações sobre possível sequestro de duas crianças da escola Padre José de Anchieta, em Itaituba, também não procedem, #FakeNews

Fake News aterrorizou moradores em Itaituba.

Há dias informações sobre possíveis tentativas de sequestro de crianças em Miritituba vem sendo amplamente compartilhadas, principalmente no whatsapp. A divulgação de áudios de moradores do distrito intensificou ainda mais a propagação das informações, mais ainda na noite da última terça-feira (6).

O fato de não haver informações concretas, com aparição das vítimas dos casos, chamou muita atenção da nossa reportagem, que passou a apurar buscando informações, principalmente com moradores de Miritituba. A resposta de quase todos os moradores era muito semelhante, “Ouvi dizer”, “recebi os áudios no whatsapp”, “Uma vizinha disse que viu no jornal”, “Uma amiga disse…”.

Sem respostas de moradores, nossa reportagem entrou em contato com autoridades policiais. De acordo com os delegados Bezerra, Conrado e Milhomem, nenhum caso de tentativa de sequestro foi registrado na delegacia de polícia.

Conversamos também com o principal representante do distrito de Miritituba, o vereador Nem, ele disse que tudo não passa de boatos, que nenhum dos casos foi reconhecido. “Não existe nenhum registro concreto destes fatos” Disse

A Polícia Militar do 101° PPD de Miritituba, compartilhou uma nota que diz que não existe, até o momento, nenhuma notícia crime formalizada no posto policial referente aos áudios que foram compartilhados, leia na íntegra:

“Nós da Polícia Militar do 101° PPD de MIRITITUBA vimos alertar aos moradores do Distrito que não existe nenhuma notícia crime formalizada aqui neste posto policial, referente, aos áudios acima postado (de possíveis sequestros de crianças). Neste sentido solicitamos que se houve alguma ocorrência desta natureza que às vítimas nos procure imediatamente. Informo-vos que estamos intensificando abordagens a veículos e transeuntes para a garantia da lei e da ordem. POLÍCIA MILITAR, PATRIMÔNIO DO POVO PARAENSE.”

Já no final da manhã desta quarta-feira (7), outra informação bastante ‘aterrorizante’ assustou os moradores. Uma mensagem que diz “Gente, acabaram de sequestrar duas crianças…”

Mais uma vez buscamos as informações concretas. Primeiro conversando com a pessoa que espalhou a mensagem, ela disse que uma amiga dela lhe falou que o professor havia dito que era verdade, “estava a maior agitação na escola” disse
Não satisfeito, também conversamos com a professora Karen Rayane, da escola Padre José de Anchieta, ela afirmou que se trata de uma ‘Fake News’. “O pai da criança recebeu uma ligação, que os filhos tinham sido sequestrados, e ele foi averiguar na sala e as crianças estavam em aula.” disse a professora

Conclusão

Concluímos, após todo trabalhado de apuração, que as informações sobre sequestro de crianças em Itaituba e Miritituba são FAKE NEWS!
Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

0 Comentários