Piratas responsáveis pelo roubo de embarcação são presos em Breves

Equipes policiais foram acionadas pelo Sub Comandante do CPR XII por volta das 22h de sábado (3), para dar apoio em uma ocorrência, devido a um baleamento.


A vítima, é Genilson Guimarães Custodio, vulgo "Sachico", de 26 anos. Ele foi Identificado como um dos principais piratas que agem na região, envolvido no roubo do navio Iluminado, embarcação de passageiros e cargas que sofreu um assalto ao sair de Breves em direção a Laranjal do Jari (Amapá), na quarta-feira passada (31).

O suspeito foi levado ao posto de saúde local e depois encaminhado para o município de Breves, onde recebeu os devidos cuidados médicos. Foi presos também, Camilo Carvalho Vieira, vulgo "Camilinho", de 30 anos, ele conduzido para a Sudepol, para os procedimentos legais. 

ROUBO

O roubo ocorreu por volta das 18h45, quatro horas após a saída, no Rio Tajapuru, próximo à Vila Liverpool. A embarcação foi localizada na manhã de quinta-feira (1) junto à rabetas utilizadas pelos criminosos, com bolsas e sacolas das vítimas, que empreenderam fuga para uma área de mata próxima à cidade de Gurupá, na região do Marajó.

Oitenta pessoas estavam a bordo, sendo 71 passageiros e nove trabalhadores, entre tripulantes e agentes de serviços gerais. Doze pessoas foram sofreram agressões físicas e foram conduzidas para o hospital de Gurupá, sem grandes ferimentos, e em seguida receberam alta.

Um policial civil do Amapá pulou da embarcação ao perceber a ação. Ela já foi localizado, socorrido e já se encontra ao lado da família, na cidade de Breves.

(Com informações de Marcos Onias/RBA TV)

Postar um comentário

0 Comentários