Itaitubense cai em golpe e escapa de sequestro em Altamira

Itaitubense negociava um carro com o golpista que conheceu através de grupos de venda no facebook, após muita conversa decidiu ir buscar o veículo pessoalmente na cidade vizinha.

Cristiano Cometa conseguiu escapar do sequestro após pular do carro em movimento.

O itaitubense Cristiano Cometa, de 32 anos, foi vítima de um golpe após negociação para compra de um veículo da cidade de Altamira. Em entrevista exclusiva, ele contou que conheceu o ‘vendedor’ através de um grupo de vendas do facebook, o homem se passava por um sargento da policial militar e negociava uma saveiro Cros, ano 2015, que seria vendida com uma entrada de 10 mil reais e 38 parcelas de 600 financiado.

Veiculo que seria vendido.

“O cara veio com uma conversa muito bonita, eu ainda desconfiei, mas ele parecia acima de qualquer suspeitas, até me mandava vídeos do carro.” Disse
Durante as negociações o golpista se oferecia para vim à Itaituba trazer o carro, mas pedia uma quantia de 500 reais para colocar gasolina, era apenas uma estratégia para que Cristiano se oferecesse para ir até a outra cidade.

Trecho da conversa de Cristiano com o golpista onde ele diz ser Sargento da policia.

Ele saiu de Itaituba na noite da última segunda-feira (12) de ônibus, chegando em Altamira às 6h da manhã. O encontro estava marcado para às 7h da manhã de terça-feira (13) na rodoviária municipal. Quando Cristiano chegou no local e entrou no carro, um gol vermelho, três homens já lhe esperavam e anunciaram o sequestro.


Carro utilizado na tentativa de sequestro.

“Eles colocaram a arma na minha cabeça e já foram pegando meu celular e dizendo para ligar pra alguém da família pagar o resgate, provavelmente de 10 mil reais, valor que eu havia negociado com ele. Naquele momento eu achei que iria morrer.” Afirmou

O itaitubense só conseguiu escapar quando, em ação rápida, conseguiu destravar a porta e pular do carro em movimento, enquanto usava o celular do bandido em ligação para o pai. “Parecia cena de cinema. Eu pulei do carro com o celular do cara e ele ficou com o meu. Se não tivesse conseguido escapar naquela hora eles tinham me matado.” disse

Após conseguir escapar dos bandidos Cristiano foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência, chegando lá ele descobriu que a quadrilha já teria feito cerca de sete vítimas, utilizando a mesma tática.

Um dos suspeitos preso pela policia.

Um dos suspeitos de fazer parte da ação criminosa contra o itaitubense, identificado como Ângelo Soares, foi capturado pela polícia pouco tempo depois do ocorrido, ele foi reconhecido pela vítima, durante apresentação na delegacia, como o bandido que estava com a arma dentro do carro.

Fonte: Portal Giro

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns aos policiais de Altamira muito satisfeito pelo serviço de vcs

    ResponderExcluir