ELEMENTO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR HOMICÍDIO QUALIFICADO, CORRUPÇÃO DE MENORES E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM ALTAMIRA.

Na tarde de quarta-feira (28/11/2018), por volta das15:00hrs, Políciais Civil da Delegacia de homicídio de Altamira deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de ANDERSON SOUSA OLIVEIRA, proprietário do revólver calibre 38 utilizado no crime que vitimou GABRIEL SOUSA DE MELO, fato este ocorrido no dia 12 de novembro de 2018.


O autor da execução foi o Adolescente, sendo a morte interesse do maior ANDERSON, motivo do empréstimo da arma, haja vista a menoridade do Adolescente, acreditando que ficaria impune no presente crime. O adolescente foi apreendido na última sexta-feira (23/11/2018), após determinação do poder judiciário, sendo encaminhado para recolhimento no município de Marabá pelo prazo de 45 dias.

Segundo as informações da Polícia, a motivação do crime teria sido porque no último dia 05 de novembro, na festa EXPOALTA, a vítima GABRIEL e o Adolescente teriam furtando uma motocicleta YAMAHA/LANDER no estacionamento do evento, ocasião em que GABRIEL teria ficado responsável pela venda da motocicleta e iria repassar a quantia de R$1.200,00 para o Adolescente.

A venda foi feita, porém GABRIEL não repassou o valor, causando revolta no adolescente. GABRIEL teria ainda uma dívida com ANDERSON no valor de R$150,00, porém não pagou. Dias antes do crime, ANDERSON teria mandado mensagem via celular para GABRIEL afirmando que iria matá-lo.

ANDERSON está envolvido em uma tentativa de homicídio ocorrida no ano de 2017 e no mês de outubro/2018 foi preso em flagrante por crime de receptação. O mesmo foi indiciado por homicídio qualificado, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. A arma do crime foi apreendida e os autos encontram-se conclusos ao Judiciário.

(Resumo da informação e texto Carlos Calaça Com informações da Polícia Civil de Altamira).

Postar um comentário

0 Comentários