AUTOR DE HOMICÍDIO HÁ SEIS ANOS EM ALTAMIRA É PRESO NO CEARÁ EM OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL DE ALTAMIRA E DO CEARÁ.

Está preso na cidade de Jijoca de Jericoacoara, noroeste do Estado do Ceará, Arnaldo Marques de Araújo, 41 anos, apontado como autor de um homicídio, em Altamira, sudoeste do Pará, em 26 de maio de 2013.


A vítima do crime Antonio Osiel Costa de Sousa, 40, de apelido Boquinha, que foi morto a golpes de faca. Ja o acusado foi preso, nesta quarta-feira (31/10), por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil da cidade cearense em atuação conjunta com a Delegacia de Homicídios de Altamira.

O preso está com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça do Pará como resultado de investigações deflagradas pela Polícia Civil em Altamira. Conforme o delegado Fernando Marcolino, titular da Delegacia de Homicídios de Altamira, o acusado foi localizado após contínuas diligências que resultaram na informação de que o autor do crime estava atualmente vivendo no município cearense.

"Diante de tal informação, entramos em contato com a delegada (Sâmella Saraiva) da Delegacia de Polícia Civil de Jijoca de Jericoacoara, para conhecimento e devidas providências", explica Marcolino.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios de Altamira, na época do crime, a equipe policial plantonista da Seccional de Polícia Civil de Altamira apurou que o homicídio resultou de golpes de faca desferidos contra Antônio Osiel, por volta de 04 horas da manhã, próximo da residência da vítima, na sede da cidade paraense.

Após investigações preliminares e coleta de depoimentos de testemunhas oculares do crime, a equipe de policiais civis identificou Arnaldo Marques de Araújo como autor do crime. Na época, o acusado morava próximo da casa da vítima, na Rua Cinco, bairro da Paixão de Cristo, em Altamira. O crime foi resultado de uma briga entre o acusado e a vítima.

Os dois haviam consumido bebidas alcoólicas antes do crime. Após o homicídio, conforme depoimentos colhidos na época do fato, Arnaldo fugiu.

Em 6 de maio de 2016, a prisão preventiva do acusado foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Altamira. Com a prisão, o acusado será recambiado a Altamira para responder pelo crime.

(Resumo da informação Carlos Calaça com informações da Polícia Civil de Altamira e também do Ceará).

Postar um comentário

0 Comentários