[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Veículo que atropelou estudante em Itaituba é encontrado.

Veículo era conduzido pelo filho de um funcionário da COMTRI e foi levado ao órgão sem autos de apreensão; Polícia chegou ao carro através de denúncia anônima.

Veículo foi encontrado no pátio da COMTRI.

Um veículo, modelo fiat strada adventure de cor branca ano e modelo 2015, foi o causador de um grave acidente ocorrido na noite da última quarta-feira (10), na rodovia transamazônica, em Itaituba. O carro atropelou o jovem ciclista Jhonatan Santos Oliveira, de 22 anos, que voltava do IFPA, instituição onde estuda o curso técnico em agroecologia.

Foto compartilhada por Jhonatan no facebook.

O veículo só foi encontrado no dia seguinte, quinta-feira (11), após denúncia anônima à polícia que informou que o mesmo havia sido coberto por uma lona no pátio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI). O delegado Conrado, que está a frente do caso, foi até o local informado e comprovou a veracidade das informações repassadas.

Segundo informações, a condução do veículo para o pátio da COMTRI aconteceu por meio de reboque, não houve autos de apreensão, o que caracteriza que possivelmente o veículo seria escondido no órgão como forma de ocultar possíveis provas materiais do crime cometido no trânsito.

Após a confirmação de que o veículo escondido era realmente o envolvido no acidente, a polícia realizou o boletim de ocorrência e passou a aguardar a apresentação do motorista para que prestasse depoimento ao delegado de plantão. 

Muitos suspeitavam que a apresentação aconteceria após o período de 24 horas, onde excederia o prazo de flagrante, porém, segundo o delegado Conrado, ninguém apareceu até o momento. O advogado do acusado informou que a apresentação será na próxima segunda-feira (15).

Outra vítima do mesmo condutor

Carro de emissora também atingido pelo veículo.

O jornalista Manolo Chagas, da rede TV, também foi vítima do mesmo carro, segundos após o acidente com o ciclista. A Strada colidiu na lateral do veículo da emissora e deixou estragos.

Manolo disse que chegou a perseguir o veículo, porém, devido a alta velocidade, não conseguiu alcança-lo. Ele também disse que a bicicleta da vítima foi arrastada pelo carro até a travessa São José, na trigésima primeira rua do bairro Santo Antônio.

Revolta dos amigos

O sentimento de revolta tomou de conta dos amigos da vítima, logo uma mensagem passou a circular em vários grupos de whatsapp pedindo providências para o caso.

“temos todos os motivos para acreditar, que o órgão municipal e seus membros, estão sendo coniventes com tamanha brutalidade cometida pelo condutor do veículo já localizado.” diz parte do texto compartilhado

Novos fatos

A mãe de Jhonatan informou que o advogado da família do acusado entrou em contato e garantiu que irá ajudar no tratamento dele, inclusive, já estaria ajudando.

Jhonatan foi encaminhado para o Hospital Municipal de Santarém (HMS) na última sexta-feira (12) onde está no corredor aguardando vaga em um dos leitos. A mãe dele, dona Rosilma Santos, disse que o ortopedista informou que ele passará por uma cirurgia devido a grave fratura na perna (tíbia e fíbia). Ela disse ainda que o médico destacou uma das principais preocupações é com a coluna do jovem, que sofreu forte pancada, por isso pediu mais exames.

Solidariedade

Um grupo de amigos se juntou para realizar uma feijoada beneficente para ajudar o jovem, principalmente com as despesas pessoais que terá em Santarém, como a hospedagem da mãe, deslocamento e alimentação. Mande uma mensagem via Whatsapp para o número (93) 991431052.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search