[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Prova do SisPAE deve mobilizar quase 570 mil alunos em todo o Pará

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza a prova do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE) nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), em todo o Pará. A prova é destinada aos alunos do 4º e 8º anos do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio regular, e também para professores e profissionais integrantes do setor administrativo das escolas.


 A avaliação é considerada a maior política de integração na área educacional, por envolver os 144 municípios da rede estadual e mais 143 da rede municipal, incluídos por adesão. Nesta edição, a expectativa é reunir aproximadamente 570 mil alunos, distribuídos em mais de 3.800 escolas da rede pública.


O Sistema Paraense de Avaliação Educacional é uma ação de caráter gerencial  implementado pela Seduc em 2013, dentro do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará,  implantado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O objetivo da avaliação bianual  é medir o desempenho dos estudantes da educação básica das redes públicas estaduais e municipais em todo o território paraense, além de conhecer o perfil de cada grupo de protagonistas - alunos, professores, dirigentes e técnicos.

A participação da rede municipal no “SisPAE 2018” é considerada fundamental para que a Seduc aumente cada vez mais sua capacidade de gerir o ensino público, auxiliando também os municípios a partir da análise de indicadores da gestão escolar e da proficiência dos estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, em Língua Portuguesa e Matemática.

*Mobilização* - Evandro Paiva, coordenador do Sistema Paraense de Avaliação Educacional, explica que nesta edição o plano de mobilização envolveu diretores, professores e alunos. “Criamos a hastag ‘80% de participação no SisPAE’ com o intuito de incentivar a participação dos alunos. Vivemos a expectativa de aumentar a taxa de participação na rede estadual de ensino”, destaca. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vilhena Alves, em Belém, está passando por reformas estruturais, mas sediará as provas com a expectativa da participação de 70 alunos.

Para a Seduc, o grande desafio é fazer com que os resultados da avaliação alcance as secretarias de Educação e escolas municipais, sobretudo os gestores, professores, alunos, familiares e entidades parceiras, a fim de favorecer as reflexões e os debates sobre como os resultados do SisPAE podem ser convertido em ações concretas, visando à melhoria da qualidade da educação do Pará.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br  em parceria com Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search