GOVERNO FEDERAL ANUNCIA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DA FERRO GRÃO DE MIRITITUBA AO MATO GROSSO.

MAS A POPULAÇÃO RECLAMA DA FALTA DE DIÁLOGO COM A COMUNIDADE QUE SERÁ AFETADA PELO EMPREENDIMENTO.


O projeto de construção da ferrovia do Mato Grosso ao distrito de Miritituba vem sendo discutido há bastante tempo, mas a população de Itaituba alega que até agora não houve audiência para discutir com a comunidade sobre os benefícios e os impactos negativos que o empreendimento irá trazer para a região. 


Na câmara de vereadores de Itaituba os parlamentares cobram do governo uma explicação sobre o andamento do projeto que está previsto ser executado começando do distrito de Miritituba.

Uma das preocupações dos vereadores é com relação as condicionantes para o município de Itaituba, Etevaldo Lima citou como exemplo os portos que se instalaram no distrito de Miritituba mas até agora não cumpriram todas as promessas feitas em audiência pública realizada na comunidade.

David Salomão falou também com relação as propriedades de agricultores por onde a ferrovia deve passar, segundo ele essas pessoas ainda não foram ouvidas. O vereador disse que falta um melhor alinhamento entre os poderes para dialogar com o governo federal sobre o assunto.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Internet 

Postar um comentário

0 Comentários