CANTORA E COMPOSITORA ITAITUBENSE DENUNCIA NA DELEGACIA DE POLÍCIA QUE TEVE UMA MÚSICA DE SUA AUTORIA PLAGIADA POR OUTRA PESSOA.

ELIANE OLIVEIRA QUER PROVIDÊNCIAS  DA POLÍCIA.

Eliane Oliveira

Eliane Oliveira é moradora da cidade de Itaituba no estado do Pará. Ela começou a cantar aos 4 anos de idade e compor musicas com oito anos. 

A jovem cantora e compositora ficou revoltada depois que viu sua música sendo cantada por outra pessoa nas redes sociais. Eliane conta que publicou sua música muito antes de a mulher dizer que é de sua autoria.

A outra pessoa que canta a música da jovem.

A compositora disse que sua música não é registrada em cartório, mas tem como provar que a letra é de sua autoria. Disse ainda que publicou na rede social facebook no dia 08 de outubro 2018, logo após o primeiro turno das eleições, já a plagiadora publicou no dia 19 do mesmo mês.

Os direitos autorais na música são parte importante da remuneração de compositores, músicos e gravadoras de todo o mundo e fazem parte de uma regulamentação complicada e confusa do direito, pois implicam não apenas no ordenamento de uma forma de remuneração, mas em uma sistemática de identificação e rastreamento da reprodução das obras. Por isso, a cantora e compositora Itaitubense tem todo direito de reivindicar sobre a autoria de sua música.

Eliane Oliveira procurou a delegacia de policia para saber informações de como agir nesta situação e pedir providências das autoridades policiais.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br
Reportagem: Risonaldo Mello.
Imagem: William Torres.

Postar um comentário

0 Comentários