[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Ações da Marinha do Brasil são destaques na região.

A vários meses a Capitania dos portos de Santarém vem visitando escolas em Santarém e todas as regiões.


Em mais uma ação da Marinha do Brasil na região, denominada de Capitania Itinerante desta vez aconteceu na cidade de Itaituba, Projeto " a segurança da navegação nas escolas ". Segundo as informações que nos foram repassadas pelo comandante da Marinha em Santarém, Capitão Róbson Ferreira Carneiro que tambem esteve presente na cidade e participou da solenidade que culminou com a formatura de mis 60 aquaviarios.

Segundo o Capitão dos Portos, "O projeto se iniciou no dia 12 Abril em Santarém, Foi fruto de inspeções feitas na orla e verificando a cultura do risco por donos de bajaras que insistiam em navegar sem coletes salva vidas. Com isso a CFS resolver ir para as escolas municipais proferir palestras para crianças da 1a. a 5a. série sobre a conscientização da segurança da navegação, principalmente do uso de coletes salva vidas, pois as crianças se tornaram multiplicadoras de iinformações, no qual cobrarão de dos seus Pais, familiares, amigos". Disse o comandante. 
Vale ressaltar que até o momento um projeto Capitania Itinerante se tornou um destaque na região com lto indice de aceitação pela sociedade do Oeste do Pará. Em Itaituba foram mais de 08 escolas visitadas com mais de 1370 ouvintes, que com muito entusiasmo e admiração assistiram as palestras dos militares da Marinha do Brasil.

Assim como em Santarém e em outras cidades e localidades vizinhas a Capitania dos Portos formou tambem em Itaituba mais uma turma de Marinheiros de Maquinas e de Convés, foram 60 novos Aquaviarios que poderam agora dentro da legalidade conduzir embarcações nos rios da amazonia. O curso foi  solicitado pela empresa HIDROVIAS.

Fonte: Elias Júnior Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search