[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Polícia Militar promove formatura de 107 novos oficiais

Na manhã desta sexta-feira (3), no Portal da Amazônia, ocorreu a cerimônia de formatura de 107 novos militares da Polícia Militar do Pará. A formatura aconteceu após a conclusão do curso de habilitação de oficiais da Polícia Militar 2017-2018.


O curso de formação de oficiais da PM teve início em 20 de novembro de 2017, com carga horária de 1.316 horas-aula, distribuídas em 42 disciplinas, dentre as quais Direitos Humanos, Prevenção, Mediação e Resolução de Conflitos, Procedimentos e Processos Operacionais e Conhecimentos Estratégicos  e Operacionais da Polícia Militar.


Os concluintes são de todas as regiões do Estado, e cerca de 70% têm ensino superior. 98 são homens e nove mulheres - todos já integrantes da Polícia Militar. Os 106 novos oficiais têm, em média, 20 anos de experiência e serviços prestados.

O curso de habilitação de oficiais da Polícia Militar teve por finalidade qualificar subtenente, 1º sargento, 2º sargento e 3º sargento, para o desempenho do cargo de oficial administrativo e especialista (regente, maestro da banda de música ou sinfônica e outras atividades especializadas de interesse da corporação), e o exercício de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, conforme exigências previstas na Lei nº 8.403, de 13 de outubro de 2016, que alterou e revogou dispositivos na Lei Estadual nº 5.162-A, de 16 de outubro de 1984, que dispões sobre o ingresso e promoção nos quadros de oficiais de administração e de oficiais de especialistas.
Concluído com aproveitamento o curso, e satisfeitas às exigências legais, o aluno é promovido à patente de 2º tenente, segundo a ordem de classificação no curso, podendo ser classificado, de acordo com a necessidade e conveniência administrativa, em qualquer unidade da Polícia Militar em todo o Estado.

O primeiro colocado no curso de habilitação de oficiais foi Ivens Silva dos Santos, 42 anos, desde os 18 anos de idade serve à Polícia Militar do Pará. Para ele, esse momento é de reconhecimento pelo esforço durante 24 anos de serviço. “Todos que estão aqui, hoje, possuem uma história vencedora”, disse o novo oficial.

Para o comandante geral da PM, coronel Hilton Benigno, os novos oficiais trazem toda uma carga de experiência, e a partir dos conhecimentos adquiridos durante a formação, podem incrementar os esforços para reduzirmos a incidência.

Governo do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search