[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Polícia Militar encontra carga de cacau roubada na BR-230

Policiais do Grupamento Tático Operacional – GTO, encontraram na tarde desta segunda, 6 de agosto, a carga de amêndoas de cacau avaliada em mais de R$ 130 mil reais, que havia sido roubada na semana passada na BR-230, conhecida como Rodovia Transamazônica, perto de Anapu. 



A carga estava escondida em uma vicinal da PA-167, estrada que liga a BR 230 ao município de Senador José Porfírio e a cerca 35 km de distância da rodovia. Os policiais militares chegaram até o local após receberem informações de populares que teriam visto, o caminhão carregado entrar na PA na quinta-feira à noite e retornar na sexta.  No local a polícia não encontrou nenhum suspeito de participação no roubo, somente a carga abandonada. 


As 403 sacas, pensando cerca de 23 toneladas e avaliadas em mais de 130 mil reais, estavam cobertas por uma lona e escondidas em uma área de mata. A polícia fez a escolta do carregamento até a cidade de Altamira, onde foi feita um auto de entrega ao proprietário, Jeomar Góis. 


O empresário afirmou ao jornal A Voz do Xingu que estava feliz por ter encontrado o motorista com vida e, com o trabalho da Polícia, em recuperar o caminhão e a carga. Perguntando se teria suspeita de quem cometeu o crime, ele afirmou não ter nem ideia de quem são os criminosos.

ENTENDA O CASO:
O carregamento de cacau saiu da cidade de Novo Repartimento, na última quinta-feira, 2 de agosto, com destino a cidade de Altamira. O motorista Alexssandro Sampaio, de 38 anos, conhecido como Muriçoca, que conduzia o veículo. Ele desapareceu juntamente com o caminhão carregado, após fazer contato com a esposa, por volta das 20h, no município de Anapu. No dia seguinte funcionários da empresa Cerialista Góis começaram a procurar pelo motorista e pelo caminhão. Somente 24 horas após o desaparecimento, e já com uma grande repercussão nas redes sociais, localizaram Alexssandro. Ele se encontrava amarrado, bastante machucado e inconsciente, cerca de 5 km da BR, no travessão do Flamingo Norte, que fica a 30 km antes da Comunidade de Belo Monte.
O motorista só foi localizado depois que um senhor entrou na mata e percebeu que ali havia um homem jogado. O senhor acionou a polícia que ao chegar ao local constatou que se tratava do motorista que estava desaparecido. Ele foi encaminhado de ambulância para o hospital municipal de Anapu, onde recebeu os primeiros atendimentos e teve alta, mas na manhã do último domingo já em sua casa na cidade de Medicilândia, ele voltou a apresentar piora no quadro de saúde e voltou a ser internado no hospital municipal de Medicilândia, apresentando desidratação. Alexssandro foi medicado e continua internado, mas não corre risco de morte.
Ainda na manhã de sábado, os policiais militares de Anapu, encontraram o caminhão, que foi abandonado pelos bandidos no travessão do Surubim, também na região de Anapu. O caminhão estava vazio. A partir daí a polícia concentrou as buscas em localizar as mais de 20 toneladas de cacau.
(Fotos e Texto: Wilson Soares – Jornal A Voz do Xingu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search