[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Polícia Civil investiga crime de estelionato contra clientes de cyber-café em Abaetetuba

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (03), um mandado judicial de busca e apreensão no estabelecimento comercial do tipo cyber-café (local de acesso a serviços via internet) de nome “Friends Net”, em Abaetetuba, nordeste paraense. 


O dono do comércio é investigado por suspeitas de praticar o crime de estelionato. Segundo denúncias feitas à Superintendência Regional da Polícia Civil de Abaetetuba, o cyber-café oferecia serviços de pagamento de boletos bancários e títulos. As pessoas interessadas compareciam ao local e pagavam diretamente no cyber-café as faturas das contas. Para tanto, repassavam valores em dinheiro ao dono do estabelecimento.

Em troca, recebiam o comprovante de pagamento fornecido pelo cyber-café. No entanto, as cobranças das contas continuavam como se as contas não tivessem sido pagas. As vítimas reclamaram junto ao estabelecimento e compareceram à Delegacia para registrar boletim de ocorrência. "Algumas delas relataram que tiveram a energia elétrica de casa cortada por falta de pagamento, mas que tinham o comprovante pago no cyber-café", explica a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil em Abaetetuba.

Para apurar as denúncias, um inquérito policial foi instaurado e, no decorrer das investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão para o local. Uma equipe de policiais civis esteve no estabelecimento, onde apreenderam computadores, documentos e comprovantes de pagamento padrão. Os objetos foram encaminhados à perícia para serem usados na instrução do inquérito policial.

Fonte: ASCOM/PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search