[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Modernização no processo de emissão da CNH coíbe fraudes.

Entre janeiro e junho de 2018, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) apreendeu duas Carteiras de Habilitação falsas e uma CNH adulterada. 


As apreensões foram realizadas durante operações de fiscalização em Belém e Ananindeua. Para combater este tipo de fraude, o Detran segue investindo no projeto de modernização do órgão, que prevê mais segurança na aquisição da Carteira de Habilitação ao fortalecer o controle de dados e biometria.

A Telemetria é outro recurso que irá tornar o processo de habilitação mais seguro, a partir do monitoramento do processo, coibindo fraudes. A resolução 358/2010 estabelecida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) será colocada em prática para automatizar ainda mais o sistema de aprendizagem das escolas de direção, mas principalmente para evitar que as aulas sejam computadas mesmo sem o instrutor e o aluno cumprirem o horário devido.

“Todas as ações de modernização do Detran estão sendo cumpridas seguindo as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), especialmente no que se refere aos processos de habilitação. O nosso objetivo é combater qualquer tipo de fraude. O sistema de telemetria vai aumentar a transparência e a credibilidade do processo de emissão da CNH”, afirmou a diretora geral do Detran, Andrea Hass.

Operação: A portaria do Detran-PA, de nº 831/2018, publicada em março, no Diário Oficial do Estado, determinou o cancelamento de 26.224 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) por constatação de fraude durante o processo de emissão.

O cancelamento das carteiras é resultado da Operação Galezia, deflagrada em 2015 pela Polícia Civil, com apoio do Detran e do Ministério Público do Estado (MPE). A ação policial desarticulou um esquema fraudulento de emissão de CNH atuante no sul e sudeste do Pará, no qual estavam envolvidos servidores do Detran, despachantes e proprietários de Centros de Formação de Condutores, além de clínicas de exames.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br em parceria com Governo do Pará / Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search