[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

CUSTODIADO DE JUSTIÇA SUSPEITO DE CRIME DE HOMICÍDIO QUALIFICADO É TRANSFERIDO PARA O PRESÍDIO DE ITAITUBA.

A Polícia Civil no início da tarde de ontem, 19/08/18, transferiu da UIPP de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial, o custodiado de Justiça de nome MACIEL VIEIRA MALAQUIAS, vulgo “PARENTE”, auxiliar de serviços gerais, natural de Santa Maria do Uruará/PA, Município de Prainha/Pa, afirmando não saber informar sua idade e nem sua filiação, o qual foi preso em flagrante delito na data de 17/08/2018, por volta de 04h00min, por policiais militares da 17ª CIPM por ter praticado crime de homicídio figurando como vítima de seu ato o Sr., Solimar Alves Roma, agricultor, natural de São Domingos/MA, nascido na data de 20/10/1965.


O crime ocorreu na vicinal dos Baianos, a 35 km do centro da cidade, e de acordo com as investigações a motivação se deu em razão de um desentendimento durante um jogo de bilhar, onde segundo relator do autor do crime a vítima estaria atrapalhando a partida e fazendo provocações, inclusive chegou agredir Maciel com um soco no rosto, deixando logo em seguida o local, posteriormente, Maciel se armou com uma faca e foi até a casa da vítima desferindo vários golpes na mesma, causando aproximadamente 16 lesões na altura do tórax.

O corpo da vítima foi removido para o Centro de Perícias Científicas de Itaituba, onde foi submetido a Exame Cadavérico, o objeto utilizado no crime também foi apreendido e submetido a exame pericial. O acusado foi submetido a identificação criminal em razão da duvida quanto a sua real identidade.

Fato este que trouxe impacto aos munícipes nesta de semana na cidade de Rurópolis, e em razão disso e de sua gravidade para garantia da ordem pública e segura aplicação da lei, a prisão flagrante do referido nacional foi convertida em prisão preventiva e determinada a sua transferência para o presídio de Itaituba.
A escolta até o presídio de Itaituba foi realizada  sob as devidas cautelas legais pelos policiais civis IPC Thiago Peres e EPC Gustavo Castro.

O delegado contou que a atuação policial está cada vez mais dinâmica, uma vez que há uma forte integração entre os Órgãos de Segurança Pública do Município, Ministério Público local e Poder Judiciário.

Fonte/imagens: http://plantao24horasnews.com.br com informações da Polícia Civil de Rurópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search