Polícia Civil cumpre mandado de prisão por sentença condenatória de autor de estupro de vulnerável em Belém.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por sentença condenatória de autor de estupro de vulnerável em Belém.

Policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas (Polinter) prenderam, nesta quinta-feira (12), em cumprimento a mandado de prisão preventiva de Edson Nunes Teixeira, 54 anos, em Belém. Ele foi condenado de Justiça à pena de 9 anos de reclusão por ter estuprado uma menina de seis anos de idade. 

O crime ocorreu em janeiro de 2006, no bairro do Marco. A prisão foi cumprida, pela manhã, após recebimento do mandado de prisão judicial referente a processo transitado em julgado (que não cabe mais recurso por parte da defesa do réu quanto à condenação em julgamento).

Segundo os autos do inquérito policial instaurado à época para apurar o crime, a vítima foi levada por Edson até a residência dele, que era vizinho da criança, e no local foi abusada por meio de atos libidinosos e ameaças de agressão física. Após conseguir sair da casa dele, a criança contou à mãe o que havia ocorrido. Segundo a denúncia, Edson já havia anteriormente praticado o mesmo abuso sexual contra a vítima em outro momento.

O caso foi denunciado à Polícia Civil na época e a menina foi encaminhada para passar por exames de conjunção carnal e de ato libidinoso diverso da conjunção carnal. Os exames constataram o ato libidinoso recente na vítima. Em depoimento à Polícia Civil, o então acusado negou a autoria do crime.

Com base nas provas, a Polícia Civil indiciou no inquérito policial Edson por crime de estupro de vulnerável. A 9ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual, ofereceu denúncia para que Edson fosse processado e julgado. Agora preso, Edson Teixeira ficará recolhido para cumprir a pena.

Fonte: Ascom/PC

Postar um comentário

0 Comentários