[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Plantão: Moradores da área da Lagoa, bairro Jardim Independente 1, bloqueiam o trecho do km 27 da BR 230, entre Altamira e Marabá.

A manifestação começou ainda na madrugada desta segunda, quando os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para impedir a passagem de veículos.


O bloqueio é mais uma ação do movimento que briga na justiça pelo direito à indenização, e remoção para casas populares, contra Ibama e empresa Norte Energia. Há 15 dias dezenas de moradores montaram um acampamento na sede do Ibama em Altamira, e reforçaram o movimento depois que 23 casas de palafitas desabaram na lagoa, deixando as famílias desabrigadas.
Uma nota foi publicada hoje cedo pelo movimento, que garante não deixar a rodovia até que a remoção das famílias para novas habitações seja iniciada.
Por Karina Pinto
Fotos: Francisco Santos
Nota
*URGENTE*
ATINGIDOS POR BELO MONTE, da comunidade da lagoa do independente I de Altamira-PA, organizados no Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), trancaram a Transamazônica, no km 27, desde as 3 da manhã.
Os Atingidos exigem resposta sobre o processo ter sido judicializado, mesmo com o reconhecimento da comunidade pela presidente do IBAMA de Brasília. A manifestação segue pacífica.
*Água e Energia, não são Mercadorias*
Fonte: Xingu 230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search