[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Em Monte Alegre: PM prende 02 homens e apreende 02 menores envolvidos em furtos.

Durante toda a tarde de quarta-feira (15/07) a Polícia Militar realizou a prisão de 02 homens e apreensão de 02 menores na cidade de Monte Alegre, no Pará.
As prisões e apreensões sucessivas aconteceram após denúncias de que 19 celulares furtados de uma loja de manutenção na tarde de domingo poderiam estar em posse de um jovem no bairro do Planalto.


Após levantamento de dados, a PM chegou aos 4 acusados: Jacino Brito Freitas, de 42 anos, parente da vítima, confessou ter arquitetado o furto por ter informações privilegiadas dos horários e rotina da vítima; Rodrigo Palmeira Corrêa, de 19 anos, estava de posse de droga, celulares, dinheiro, televisão, relógios, motocicleta, aparelhos DVD, vídeo game, peças de motos, um cofre de moedas e animais em situação de maus tratos (galos de rinha); o menor de 16 anos, estava em posse de celulares produtos do furto, bicicleta, joias, ventilador e várias carteiras porta cédulas algumas ainda com documentos de terceiros(possivelmente furtadas); outro menor de 16 anos estava em posse de alguns celulares produtos do furto (acusado de ter entrado na loja e furtado os celulares e dinheiro).
Ao todo a PM recuperou celulares, além de outros materiais. Parte dos produtos já foram reconhecidos pelas vítimas dos furtos. Materiais apreendidos e acusados foram apresentados na DPC para procedimentos cabíveis.
CICLO QUE ALIMENTA O TRÁFICO DE DROGAS: O tráfico de drogas é um ciclo constante que se alimenta de crimes, um vício caro e que na maioria dos casos o viciado e/ou vendedor não consegue sustentar. Furtos, roubos e assaltos, são cometidos para serem trocados por drogas nas bocas de fumo a um valor baixo. A boca de fumo, financia os crimes com armas e outros suportes, troca por drogas os produtos de furtos, roubos e assaltos e depois vende a terceiros por valor bem abaixo do mercado. Pessoas que compram produtos de crime, por sua vez cometem outro crime, a receptação.
E desta forma a rotatividade de crimes que fomentam o tráfico de drogas se estabelece. Suspeite sempre de produtos abaixo do valor de mercado. Sempre exija nota fiscal ou outro documento que comprove a legalidade do produto!
Fonte: RG 15/O Impacto e PM/Gurupatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search