[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Atualização: A BR 230 ENTRE OS MUNICÍPIOS DE MEDICILÂNDIA E URUARÁ ESTÁ LIBERADA.

De acordo com a policia rodoviária federal, a BR 230 entre os municípios de Medicilândia e Uruará está liberada. O bloqueio foi encerrado às 23:00 desta quinta-feira, após os indígenas aceitarem o acordo de negociação mediado pela Casa de Governo.


Representantes dos indígenas concordaram em encerrar a manifestação depois que a empresa Norte Energia aceitou rever a programação de obras estruturastes, e o prazo dos contrato com terceirizadas que executam projetos nas aldeias.

Já a Funai e o Ibama irão retomar as discussões sobre demarcação de terras indígenas no km 130, além da retirada de não-índios de TIs.

A parte que cabia ao Dnit nas negociações foi discutida durante a reunião, e a Casa de Governo sinalizou que as obras já foram concluídas. Uma nova reunião com o grupo já foi agendada, para que o cronograma de obras seja apresentado aos indígenas.

A rodovia que estava fechada há quatro dias isolou a região, e já estava prejudicando o abastecimento em algumas cidades. A fila de carros que se formou no local era gigantesca, e muitos moradores precisaram abandonar os carros para seguir viagem.

Por Karina Pinto/Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search