[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Atualização: BLOQUEIO DA BR 230 ENTRE MEDICILÂNDIA E URUARÁ CONTINUA.

Bloqueio da BR 230 entre Medicilândia e Uruará continua, e a paciência dos manifestantes com a falta de diálogo começa a se esgotar. Na tarde de quarta-feira(4), por volta das 13:00, o caminhão de uma empresa prestadora de serviços do Dnit foi incendiado. A polícia rodoviária federal informou que o motorista não foi encontrado, e a placa do carro foi destruída, antes que o fogo fosse ateado.


Desde o final da tarde desta segunda-feira, indígenas das etnias Arara e Curuaia protestam contra o DNIT, Funai, Ibama, e a empresa Norte Energia. Os índios afirmam que obras estruturantes foram paralisadas sem aviso prévio, o que prejudicou o funcionamento de vários projetos. Eles dizem ainda que as ações para retiradas de não-índios das TIs estão sem definição em Brasília, e até agora nenhuma reunião para discutir o assunto foi agendada.


A fila de carros no local é gigantesca. Para evitar tumulto, e até agressões, policiais rodoviários e policiais militares fazem a segurança no local. Um grupo especializado da PRF já foi destacado de Belém, e deve chegar à região nesta quinta-feira. Até agora nenhum dos órgãos apontados como alvo do protesto se manifestaram sobre as denúncias feitas pelos indígenas, nem mesmo a empresa Norte Energia.

Por Karina Pinto/Xingu230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search