[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

SANTARÉM E BELTERRA ESTÃO ENTRE MUNICÍPIOS DO PARA COM POSSÍVEL SURTO DE DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA.

JÁ O MUNICÍPIO DE ITAITUBA ESTÁ EM ESTADO DE ALERTA COM  RELAÇÃO AO ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO TRANSMISSOR DESSAS DOENÇAS.


A Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde no Levantamento Rápido de Infestação pelo Aedes aegypti. O estado apresenta 36 municípios na mesma situação. 


Santarém e Belterra, no oeste do Pará, estão entre os municípios paraenses com possível surto de doenças transmitidas pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. De acordo com o Ministério da Saúde, as duas cidades estão com índices de infestação predial acima de 4%.

De acordo com o ministério da saúde o índice de infestação predial ideal para o município é 0,1, e o munícipio de Itaituba está com 1,9 já considerado estado de alerta, o que significa de cada 100 casas duas tem a presença do mosquito.
Eulisson Braga Coordenador de Endemias Itaituba


De acordo com o coordenador de endemias, os números elevados de infestação  em Santarém e Belterra, também preocupam Itaituba devido o número  elevado de pessoas que circulam constantemente entre as três cidades.

A chegada do Período de verão pode contribuir para a redução do índice de infestação, mas segundo o setor de endemias, isso depende também da participação da comunidade na prevenção do mosquito.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informaçoes do reporter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search