RESPONSÁVEL PELO TRABALHO DE SINALIZAÇÃO, CRÍTICA A QUALIDADE DO ASFALTO DAS RUAS DE ITAITUBA.

De acordo com o encarregado pelo serviço, o material utilizado na pavimentação poderá comprometer o tempo de existência da sinalização.

Com a função de organizar, controlar e orientar o trânsito de veículos e pedestres, a sinalização vertical é fundamental para que o bom fluxo de veículos e pessoas aconteça. Esse tipo de sinalização é composto por linhas, símbolos, marcações e legendas, pintadas sobre o pavimento das vias. A falta desse sistema, principalmente em grandes cidades, pode acarretar sérios problemas à população.

Para que a sinalização horizontal tenha durabilidade é preciso uma serie de fatores como:

Tinta adequada.
Mao de obra especializada.
E principalmente uma pavimentação asfáltica de boa qualidade.


Em Itaituba o governo do estado através de convênio com o município que está investindo mais de 3 milhões de reais na sinalização das ruas, mas muita gente tem reclamado da qualidade do serviço.

Procurado pela reportagem o encarrego do serviço de sinalização disse que a empresa está fazendo seu trabalho e criticou a qualidade do asfalto em algumas ruas da cidade.

Fransuá Thijm Encarregado do Serviço de Sinalização

Segundo Fransuá Thijm, a empresa está fazendo a sinalização horizontal de acordo com as condições das ruas recuperadas pela SEMINFRA. Segundo ele, devido a grande quantidade de areia nas ruas e atrito dos pneus dos veículos, corre o risco de no final do ano boa parte dessa sinalização já não existir mais.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 
Imagens: Marcos Venicius.


Postar um comentário

0 Comentários