[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DO PARÁ, EM VISITA ITAITUBA REUNIU COM OS FARMACÊUTICOS DO MUNICÍPIO PARA FALAR SOBRE A LEI QUE OBRIGA A PRESENÇA PERMANENTE DE FARMACÊUTICO NAS FARMÁCIAS E DROGARIAS DE TODO O PAÍS.


Foi publicada hoje, dia 11 de agosto, a Lei nº 13.021/14, que muda o conceito de farmácia no Brasil: farmácias e drogarias deixam de ser meros estabelecimentos comerciais para se transformar em unidades de prestação de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva. 


 A nova lei também reitera a obrigatoriedade da presença permanente do farmacêutico nas farmácias de qualquer natureza, conforme já determinava a Lei nº 5.991 de 1973. Mas alguns donos de farmácia de pequeno porte estaria questionando a lei alegando despesas na contratação do farmacêutico.



 Na manhã desta quinta feira (14), o presidente do conselho estadual de farmácia esteve em Itaituba onde reuniu com farmacêuticos para tirar dúvidas sobre a nova lei que determina a presença permanente desse profissional nas farmácias e drogarias em todo País.



Daniel Jackson Presidente do C.R.F do Estado do Pará

 De acordo com o presidente do conselho regional de farmácia do estado do Pará, com o cumprimento da lei 13.021 quem ganha é a população que terá dentro dos estabelecimentos um profissional com conhecimentos e habilidades para garantir ao paciente um resultado otimizado na utilização de medicamentos.



 O conselho regional de farmácia está orientando os profissionais e donos de estabelecimentos da importância de cumprir as leis, afim de evitar penalidades quando houver fiscalizações.



 Com o objetivo de qualificar esses profissionais para o mercado de trabalho, a faculdade de Itaituba está disponibilizando o curso de farmácia que já conta com uma grande demanda de acadêmicos. 


  

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informaçoes do reporter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search