[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes
O MELHOR DA TV ACABO PARA SUA DIVERSÃO
SUA SORTE LHE AGUARDA, VEM PRO ITA FELIZ!

Missão Gota levará vacinas a localidades de difícil acesso em Altamira

Começa, nesta quarta-feira (6), em Altamira, a Missão Gota, com o objeto de vacinar a população de nove localidades nas áreas rural e ribeirinha do município. A Missão é realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Aeronáutica, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e da Secretaria Municipal de Saúde de Altamira. A Missão se estende até o dia 15 de junho e tem coordenação da Sespa.


A coordenadora estadual de Imunização, Jaíra Ataíde disse que a finalidade da Missão Gota é atualizar o esquema vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos em áreas de difícil acesso. A estimativa é que sejam vacinadas cerca de 600 mil pessoas. “A Sespa está com dois técnicos atuando na coordenação dessa ação, que já aconteceu em anos anteriores e é importante para ampliar a cobertura vacinal da população nessa área distantes da sede do município”, informou Jaíra.


“O município garante a logística local para o armazenamento e transporte das vacinas para o avião. Todos os dias a equipe vai para a localidade e retorna à sede de Altamira por causa do armazenamento das vacinas e para organizar as quantidades de doses a serem levadas no dia seguinte”, acrescentou a coordenadora estadual.
No dia 30 de maio, houve uma reunião de ajustes com a participação dos técnicos do Departamento de Epidemiologia da Sespa, do 10º Centro Regional de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde e os oficiais da Aeronáutica, que utilizará um helicóptero de sete lugares.

A Missão Gota será iniciada pela localidade de Humaitá, na reserva extrativista (Resex) Xingu. As outras localidades a serem visitadas são Serra do Prado, São Francisco (Resex Iriri), Praia (Resex Riozinho do Anfrísio), Resex Morro do Anfrísio, Pousada do Gugu (Estação Ecológica terra do meio), Vila Cabocla e Vila Canopus (APA/Triunfo do Xingu), e Gabiroto (Resex Xingu).

Campanha - Importante lembrar que a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o Estado. Devem ser vacinadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos, idosos com mais de 60 anos de idade, mulheres grávidas em qualquer idade gestacional e puérperas (mulheres que tiveram bebês há até 45 dias), trabalhadores de saúde e professores das áreas pública e privada, indígenas aldeados, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, detentos e funcionários do sistema penitenciário; além os indivíduos com doenças crônicas comprovadas com laudo médico.
Os dados da campanha são atualizados constantemente pelas Secretarias Municipais de Saúde, que alimentam o vacinômetro do Ministério da Saúde, acessível para a população por meio do link: http://sipni.datasus.gov.br/si-pni-web/faces/relator
Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search