MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PEDE AFASTAMENTO DO IRMÃO DO DEPUTADO WLADIMIR COSTA DA SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA DE SANTARÉM.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PEDE AFASTAMENTO DO IRMÃO DO DEPUTADO WLADIMIR COSTA DA SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA DE SANTARÉM.


MÁRIO SÉRGIO É ACUSADO DE IMPROBIDADE E DE  TRANSFORMAR A SUPERINTENDÊNCIA DO INCRA EM PALANQUE ELEITORAL PARA A FAMÍLIA.



O Ministério Público Federal  pediu à Justiça Federal que afaste Mário Sérgio da Silva Costa, irmão do deputado federal Wladmir Costa (SD/PA), da Superintendência do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Santarém. Nomeado em setembro de 2017 por indicação do deputado, o superintendente foi investigado por improbidade administrativa e por transformar o INCRA em palanque eleitoral para o irmão.  Agora, 15 procuradores da República apresentaram ação à Justiça Federal pedindo o afastamento do cargo. O processo, que tramita na 2ª Vara Federal em Santarém, reuniu provas, depoimentos e documentos que demonstram a utilização eleitoral da máquina pública do INCRA pelos irmãos Mário e Wladmir Costa que inclusive estiveram em Itaituba no ultimo final de semana fazendo  entrega de títulos definitivos de terra.

MÁRIO SÉRGIO

O pedido de afastamento do superintendente do INCRA, feito pelo Ministério Público Federal,  causou preocupação nos agricultores da região, por conta das inúmeras vezes que o órgão mudou de direção. Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Itaituba, devido ao pedido do PMF, uma audiência com representantes dos agricultores da região foi cancelada.

Presidente do STTR Itaituba

Segundo a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais da Maria do Socorro Almada, o maior prejudicado com as constantes mudanças na superintendência do INCRA em Santarém é o agricultor. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informaçoes do reporter Marinaldo Silva.

Postar um comentário

0 Comentários