[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Justiça nega pedido de liberdade de Padre Amaro

A Justiça do Pará negou na manhã desta segunda-feira (4) o pedido de liberdade do padre Amaro Lopes da Silva, preso preventivamente em março deste ano, acusado de extorsão, ameaça, esbulho possessório e abuso sexual. O julgamento ocorreu no Palácio Lauro Sodré, no bairro do Marco, em Belém.


A sessão que avaliou o pedido de Habeas Corpus foi realizada pela turma de desembargadores da seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que votou de forma unânime pela permanência da prisão.
Considerado o sucessor de Dorothy Stang, Padre Amaro foi preso no município de Anapú, no sudoeste paraense, onde era líder comunitário e um dos mais ativos coordenadores da Pastoral da Terra na região, polêmico por defender a regularização fundiária e assentamentos para famílias carentes, lutando contra grandes latifundiários e posseiros.
Segundo a Polícia Civil, além dos relatos dos crimes, foram obtidas, durante as investigações, provas materiais dos crimes praticados, entre as quais comprovantes de depósitos bancários em nome do padre e de outras pessoas ligadas a ele que comprovam os valores depositados como extorsão.
Após o caso, diversos movimentos sociais se manifestaram contra a prisão, afirmando que o ato foi um ato de difamação, baseada em acusações falsas.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search