INCRA E TERRA LEGAL FIZERAM A ENTREGA DE TÍTULOS DEFINITIVOS PARA AGRICULTORES DE ITAITUBA.

CERCA DE 300 FAMÍLIAS FORAM CONTEMPLADAS. 


 O espaço do barracão do parque de exposições em Itaituba, ficou lotado de agricultores que foram prestigiar a entrega de títulos definitivos e Certificados de Reconhecimento de Ocupação.  São agricultores que há mais de 30 anos sonhavam com esse documento de tamanha importância para a agricultura familiar.



 A programa de entrega dos títulos e C. R.O, também contou com a participação de vereadores de Itaituba que representaram a câmara municipal e destacaram a importância desse documento para o homem do campo. 



 A festa foi muito bonita para quem recebeu o C. R. O ou  titulo definitivo de sua terra, mas teve agricultores que reclamaram por não ter o nome  na relação dos contemplados. 



Assim como outros agricultores aproveitaram para pedir o desembargo do projeto de assentamento Miritituba, que está embargado desde 2006 e com a desafetação do parque nacional em 2012 já deveria ter sido liberado. 


A solenidade de entre dos títulos definitivos e Certificados de Reconhecimento de Ocupação, também contou com a presença do superintendente do INCRA em Santarém Mario Costa e do deputado federal Wladimir Costa que foi bastante aplaudido pelo público presente no evento.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis.

Postar um comentário

0 Comentários