[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

ILUMINAÇÃO PÚBLICA VOLTA A SER TEMA DE DISCUSSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM ITAITUBA.


UMA NOVA REUNIÃO COM A CELPA FOI AGENDADA PAR ESTA QUINTA FEIRA.




Peninha, David Salomão e Diego Mota foram os parlamentares que fizeram seus pronunciamentos mais voltados para a questão da cobrança da contribuição de iluminação publica onde destacaram os valores cobrados pela CELPA ao município referente a iluminação publica de ruas e logradouros públicos.


Semana passada os vereadores reuniram com representantes da Celpa onde o assuntos foi amplamente discutido mas, não teria convencido os parlamentares.




De acordo com o vereador David Salomão, somente do primeiro quadrimestre desse ano a Celpa arrecadou mais de 2 milhões de reais somente da iluminação publica, sendo que apenas 804  mil ficou para a prefeitura e a Celpa teria recebido  mais de 1 milhão  e 100 mil somente nos quatro primeiro meses desse ano.  Já em todo ano de 2017 a Celpa arrecadou mais de 5 milhões e meio de reais da iluminação pública, mas apenas pouco mais 2 milhos  foi para a prefeitura.


Diante dos números os vereadores já comentam a possibilidade de abertura de uma CPI para apurar todas as informações repassadas pelo município e pela própria concessionária de energia elétrica.



Israel Santos Secretário de Governo PMI


De acordo com o secretário de governo, fica difícil para o município solucionar o problema da iluminação publica quando cerca de 60% do valor pago pelo consumidor não retorna para a prefeitura.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search