ILUMINAÇÃO PÚBLICA VOLTA A SER TEMA DE DISCUSSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES EM ITAITUBA.


UMA NOVA REUNIÃO COM A CELPA FOI AGENDADA PAR ESTA QUINTA FEIRA.




Peninha, David Salomão e Diego Mota foram os parlamentares que fizeram seus pronunciamentos mais voltados para a questão da cobrança da contribuição de iluminação publica onde destacaram os valores cobrados pela CELPA ao município referente a iluminação publica de ruas e logradouros públicos.


Semana passada os vereadores reuniram com representantes da Celpa onde o assuntos foi amplamente discutido mas, não teria convencido os parlamentares.




De acordo com o vereador David Salomão, somente do primeiro quadrimestre desse ano a Celpa arrecadou mais de 2 milhões de reais somente da iluminação publica, sendo que apenas 804  mil ficou para a prefeitura e a Celpa teria recebido  mais de 1 milhão  e 100 mil somente nos quatro primeiro meses desse ano.  Já em todo ano de 2017 a Celpa arrecadou mais de 5 milhões e meio de reais da iluminação pública, mas apenas pouco mais 2 milhos  foi para a prefeitura.


Diante dos números os vereadores já comentam a possibilidade de abertura de uma CPI para apurar todas as informações repassadas pelo município e pela própria concessionária de energia elétrica.



Israel Santos Secretário de Governo PMI


De acordo com o secretário de governo, fica difícil para o município solucionar o problema da iluminação publica quando cerca de 60% do valor pago pelo consumidor não retorna para a prefeitura.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis.

Postar um comentário

0 Comentários