[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

VEREADOR JÚNIOR PIRES DEFENDE A NÃO OBRIGATORIEDADE DA PERMANÊNCIA EM REGIME INTEGRAL DOS FARMACÊUTICOS NAS FARMÁCIAS E DROGARIAS DE PEQUENO PORTE EM ITAITUBA.


Lei 13.021 de agosto de 2014 dispõem sobre o exercício e a fiscalização da atividade farmacêutica em todo País.  A lei que também transforma a Farmácia em Estabelecimento de Saúde, reitera a obrigatoriedade da presença permanente do farmacêutico nas farmácias.  


A lei 13.021 vem sendo questionada pelos seguimentos da área farmacêutica, principalmente aqueles de menor porte que alegam não ter condições de contratar esse profissional. 

Na câmara de vereadores de Itaituba o assunto foi levado a tribuna pelo vereador Junior Pires do PSC, que defende os empresários do seguimento farmacêutico do município, de acordo com vereador ele defende a permanência do profissional farmacêutico nos estabelecimentos que permaneça como já estava anteriormente de apenas 6 horas. As pequenas empresas no momento ainda não tem como contratar os farmacêuticos por 8 horas no regime integral, se isso vim a ocorrer, possivelmente muitos empreendedores de pequeno porte do setor fechariam as portas.


Ver Júnior Pires

O parlamentar de Itaituba também já encaminhou expediente para o conselho regional de farmácia e para o senado federal, pedindo que seja revisto a situação das cidade pequenas onde a realidade é diferente dos grandes centros.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search