[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

EM ITAITUBA: JOVENS DISPENSADOS DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO RECEBEM O CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO.


A SOLENIDADE ACONTECEU NA JUNTA DO MILITAR DE ITAITUBA.


O Serviço Militar Obrigatório é um programa voltado aos jovens que ingressam nas Forças Armadas brasileiras. Durante um ano, o recruta passa por uma formação militar básica e depois se especializa em determinada área. Se ao final de um ano de serviço o recruta quiser seguir a carreira militar, deve se submeter a uma nova seleção. 


 Para o alistamento, é preciso comparecer à Junta de Serviço Militar munido de Certidão de Nascimento, duas fotos 3x4 e um comprovante de residência.  Após a inscrição, o cidadão recebe o Certificado de Alistamento Militar, com a indicação de uma data para realizar a Seleção Geral. Nessa etapa, boa parte dos inscritos é dispensada por excesso de contingente e tornam-se automaticamente parte da reserva das Forças Armadas nacionais, recebendo o Certificado de Dispensa. 




Desde 1906, o alistamento militar se tornou um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino que completa 18 anos de idade. Aqueles que foram dispensados recebem o CDI e ficam em dia com suas obrigações militares.



O período de alistamento para os jovens que desejam servir as forças armadas compreende os seis primeiros meses do ano em que o cidadão completar 18 anos, esse prazo termina no dia 30 de junho.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search