Cronograma do concurso da Susipe será retomado em 1º de julho

Foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 8, o novo cronograma dos concursos C-199 e C-204 da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) para provimento de vagas para agente prisional e demais cargos.


A etapa de avaliação psicológica e entrega da documentação para Investigação Social e Funcional, que ocorreria no período de 27 a 30 de maio, foi cancelada por conta da greve dos caminhoneiros.

O novo período da etapa de avaliação psicológica, definido pela banca organizadora, AOCP, será de 1 a 6 de julho de 2018. Já para entrega da documentação para Investigação Social e Funcional, ficou definida a data de 1º de julho de 2018. Os candidatos devem estar atentos ao novo cronograma, que já está disponível no site da organizadora http://www.aocp.com.br/concurso.jsp?id=342

As provas serão aplicadas nas cidades de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira. O concurso público da Susipe é constituído de duas fases, observadas as peculiaridades do cargo a qual cada candidato concorre. A primeira fase tem as seguintes etapas: prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; exame médico, de caráter eliminatório; prova de aptidão física, de caráter eliminatório; investigação social para verificação de antecedentes pessoais, de caráter eliminatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível superior, sendo, porém, facultada a sua exigência.

A segunda fase será a etapa referente a realização do curso de formação profissional, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), com carga horária mínima prevista de 400 horas, de caráter eliminatório e classificatório. Será considerado aprovado no concurso público, após a realização da primeira fase, o candidato que atender aos requisitos de carga horária, frequência e nota mínima exigidos no Curso de Formação Profissional.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br em parceri com Luciana Benicio/AgênciaPará.

Postar um comentário

0 Comentários