[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI QUE EXCLUI A OAB SUB SESSÃO DE ITAITUBA, DO CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA.

O conselho municipal de segurança publica, foi criado através de lei numero 2.810 de 14 de novembro de 2014, aprovada pela câmara de vereadores. De acordo com a lei o conselho deve ser formado por órgãos governamentais e ligados a segurança publica, mas a OAB de Itaituba também estava fazendo parte do conselho o que foi questionado pela administração que apresentou na sessão de ontem um projeto de lei excluindo a cadeira da OAB no conselho municipal de segurança publica.




O projeto de lei de autoria do executivo  que também teve o aval da procuradoria do município, foi bastante questionado durante a sessão da câmara.  David Salomão  que também é advogado tentou defender a permanência da OAB no conselho municipal de segurança publica de Itaituba.


Os vereadores Wescley Aguiar, Manoel Dentista e José Belone se abstiveram de votar alegando pouco conhecimento sobre o assunto e defenderam seus posicionamentos, já as vereadoras Maria Pretinha e Antonia Borroló que votaram pela retirada da OAB do conselho também deram suas justificativas.

Após vários minutos de muitos questionamentos, a lei foi aprovada com três abstenções, três votos a favor da permanência da OAB no conselho e 6 votos contra a continuidade da ordem dos advogados no conselho municipal de segurança pública.  

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search