AGRICULTORES DA COMUNIDADE NOVA INTEGRAÇÃO LOTARAM O AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL PARA ACOMPANHAR A SESSÃO ENQUANTO ESPERAVAM REPRESENTANTES DO INCRA PARA FALAR SOBRE A CRIAÇÃO DE PDS EM ITAITUBA.

A sessão da câmara desta quarta feira foi acompanhada por um grande numero de agricultores da comunidade Nova Integração,  que também esperavam pela presença dos representantes do INCRA que vieram a Itaituba anunciar a criação de 6 PDS para atender os colonos que moram em torno do parque nacional da Amazônia, de acordo com a líder comunitária Maria Alves a criação dos assentamentos é o fim de uma luta dos agricultores das comunidades ao entorno do parque.


 As  vereadoras Maria Pretinha e Antônia Borroló, elogiaram  a iniciativa do INCRA em criar assentamentos e entrega de títulos definitivos, mas também questionaram  a falta de estrutura para o homem do campo e descumprimento do horário programado para reunir com os agricultores.



 O questionamento das vereadoras também foi o mesmo do agricultor Gregório Rodrigues que também falou da falta de condições e assistência pata quer o homem do campo possa melhorar a produção.


Gregório Albino Rodrigues - Agricultor

Para o vereador Daniel Martins,  em época de eleição muitas coisas acontecem , mas tudo tem um objetivo, segundo ele a população precisa saber dar a resposta na hora certa.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com  informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis

Postar um comentário

0 Comentários