[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

VEREADORES NEGAM, MAS PELO TOM DOS ÚLTIMOS DISCURSOS PARECE QUE TUDO SE ENCAMINHA PARA A FORMAÇÃO DE UMA BANCADA DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA.


Todo inicio de governo é tudo paz e amor, principalmente nas administrações municipais onde na maioria das vezes os vereadores começam o mandato fazendo parte da bancada aliada ao gestor, essa harmonia geralmente Dura um ano ou mais até se aproximar as eleições seguintes para começar as reclamações e consequentemente a divisão.


Em Itaituba não é diferente, o prefeito Valmir Climaco começou seu mandato em 2017 sem oposição, até os vereadores que fizeram campanha contra Valmir começaram os trabalhos elogiando o prefeito.


Mas aos poucos essa realidade parece que começar a mudar, apesar de   negarem a possibilidade de formação de uma bancada de oposição na câmara de Itaituba.

A Maioria dos vereadores não querem assumir, mais nas últimas sessões os parlamentares tem mandando indiretas ao executivo, isso principalmente depois da polêmica envolvendo o aumento da taxa de iluminação pública, aprovada  na câmara de vereadores em dezembro do ano de 2017. 

Ver. Júnior Pires PSC

O vereador Júnior Pires foi único que assumiu que existe um relacionamento extremecido entre o executivo e o legislativo, e  diz  que o relacionamento entre executivo e legislativo precisa melhorar antes que seja tarde demais.

Ver. Wescley Aguiar

Wescley que será candidato a deputado estadual, não assume a possibilidade de um racha com o governo, mas em reunião do seu Partido PSC, deixou bem claro que está na hora de recuar.

VIDEO 01

Mas o certo é que todos que acompanham as sessões da câmara nos últimos meses, tem percebido uma certa rivalidade entre legislativo e executivo, as mensagens para o prefeito são passadas de forma indireta, mas para um bom entendedor meia palavra basta.

Atualmente está se falando muito na tribuna, da necessidade de uma reunião o mais breve possível com o executivo, pode ser para decidir alguns acordos políticos, mas o assunto está sendo tratado como reunião de trabalho, reunião essa que já foi solicitada pelo vereador David Salomão. 

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search