[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

Vendavais podem ocorrer no Pará até 15 de maio

Temporal e nuvens carregadas provocaram uma forte ventania no litoral do nordeste de Estado, na manhã do último sábado (28). O vendaval, que havia sido previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), provocou a queda da cobertura do ginásio de esportes do Sesc, em Salinópolis, e a da quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa Athayde, em Augusto Corrêa.

O Inmet previu que, durante sábado e o domingo (29), o índice pluviométrico no Marajó e no litoral do nordeste do Estado atingiria 80 milímetros, nos dois dias, devido à existência de nuvens cumulunimbus nas regiões, fenômeno que, além de fortes chuvas, pode causar ventos de grande velocidade. “A previsão é que vamos ter muita chuva até o dia 15 de maio, quando o tempo vai mudar, anunciando a chega do verão”, adiantou José Raimundo Abreu de Sousa, coordenador do instituto.

Nos dois locais, não havia ninguém durante o desabamento, que só resultou em danos materiais. “Felizmente, o desabamento não ocorreu durante os dias úteis, quando o ginásio é muito frequentado. A área foi devidamente isolada e uma equipe técnica deve tomar as devidas providências ainda na segunda-feira (hoje)”, disse o comandante do 13º Grupamento do Corpo de Bombeiro, major Jacob.

O prefeito de Augusto Corrêa, Filho Barreto, também comemorou o fato do desabamento não ter ocorrido um dia de atividades da escola. “Os bombeiros e a Defesa Civil já fizeram o isolamento da área e a Secretaria de Infraestrutura iniciará e recuperação da cobertura”, concluiu.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search