SESSÃO ESPECIAL REALIZADA NA CAPITAL DO ESTADO DISCUTIU SOBRE O A SEGURANÇA NO TRÂNSITO NOS MUNICÍPIOS PARAENSES.

A SESSÃO ATENDEU UMA SOLICITAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAITUBA.


O trânsito de Itaituba é considerado um dos mais violentos do estado do Pará, de cada 10 pacientes que são encaminhados para o hospital regional em Santarém, 7 são vítimas de acidentes nas ruas e estradas do município.


 O corpo de bombeiros e SAMU são acionados constantemente para atender vítimas de acidentes de trânsito, uns com apenas ferimentos leves, outros em estado grave, isso sem falar naqueles em que a vítima morre no local do acidente.  


Veja o Vídeo,



Esse vídeo feito com um aparelho celular mostra o momento em que um casal aparentando estar alcoolizado, parece discutir no meio da rua, montam em uma moto e caem logo em seguida, populares tentam ajudar o casal quando de repente uma caminhonete passa por cima da moto e por pouco não atinge as pessoas que estavam na lateral da rua.   ,


Os pátios da delegacia de polícia e dos órgãos de trânsito estão lotados de veículos recolhidos das ruas de Itaituba e grande parte envolvido em acidentes de trânsito.

Mas apesar de todo um trabalho de sinalização e de conscientização ainda falta muito para que Itaituba tenha um trânsito mais seguro, pois a maioria dos condutores também precisa, fazer sua parte. 

Adriano Coutinho Administrador do HMI

Mas de acordo com o administrador do hospital municipal de Itaituba, já houve uma grande redução no índice de atendimento de pacientes vítimas de acidentes depois da sinalização das ruas e da alteração em algumas travessas da cidade. 


Ver. Wescley na Reunião.

Semana passada atendendo solicitação do Vereador Wescley Aguiar, a assembléia legislativa do estado do Pará realizou uma sessão especial para discutir sobre o trânsito nos municípios do estado do Pará.

O presidente da ALEPA, deputado Marcio Miranda também fez uma avaliação positiva do encontro que contou com a participação de representantes de diversos municípios do estado.  

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Gabinete Online Wescley

Postar um comentário

0 Comentários