[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

No Pará: Centros de Educação oferecem serviços diferenciados para aceleração de escolaridade

Dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” (Inep), apontam um aumento de 7,08%, em relação a 2017, no número de candidatos que farão o Exame Nacional de Ensino para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja Nacional). Dos 1.695.607 candidatos inscritos até abril de 2018, 326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 1.339.281 do ensino médio. As provas, que serão realizadas no dia 5 de agosto, em todo o Brasil, garantem a certificação dos ensinos fundamental e médio para quem não concluiu os estudos na idade certa.


Segundo a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Estado de Educação (Ceja/Seduc), Núlcia Azevedo, como o Inep ainda não disponibilizou os números por municípios, não é possível fazer uma avaliação completa dos candidatos paraenses. “Como a aplicação do exame começou a partir de 2017, a Seduc ainda não dispõe de um projeto voltado especificamente para o Encceja, mas já está se organizando para desenvolver um projeto de apoio pedagógico aos candidatos que vão fazer as provas”, explicou.


Para quem não conseguiu se inscrever no Encceja Nacional 2018, a Seduc orienta procurar os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas) localizados em Abaetetuba, Belém, Marabá, Santarém e Xinguara, para realizar o Exame Estadual Permanente. Além da certificação de conclusão dos ensinos médio e fundamental, os centros também aproveitam as notas do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) até 2016 e notas de todos os anos do Encceja.

Post: Plantão 24horasNews

Leia mais em Agência Pará:
http://www.agenciapara.com.br/Noticia/168028/centros-de-educacao-oferecem-servicos-diferenciados-para-aceleracao-de-escolaridade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search