MUNICÍPIO DE ITAITUBA PODERÁ SER CONTEMPLADO COM UMA UNIDADE DE SAÚDE PARA AS FAMÍLIAS QUE RESIDEM EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS.

MUNICÍPIO DE ITAITUBA PODERÁ SER CONTEMPLADO COM UMA UNIDADE DE SAÚDE PARA AS FAMÍLIAS QUE RESIDEM EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS.

O PROJETO FOI PAUTA DE UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA NO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE.


 O projeto de autoria do ministério da saúde tem como objetivo levar atendimento médico as comunidades ribeirinhas e o município de Itaituba poderá ser contemplado com uma unidade Estratégica de saúde da Família Ribeirinha.



 O projeto foi apresentado pela SEMSA em uma reunião extraordinária do conselho municipal de saúde, houve muita discussão por conta de que o projeto também atenderá comunidades distantes de regiões ribeirinhas, por conta disso duas conselheiras se abstiveram de votar.







Mas o projeto foi aprovado por maioria de voto no conselho municipal de saúde e agora será defendido pelo município através da secretaria de saúde, segundo Josaias Presidente do Conselho Municipal de Saúde, será uma opção a mais de atendimento médico a população.

Secretário Iamax Prado


De acordo com o secretário Iamax Prado, além desse projeto o município já foi contemplado com uma unidade fluvial que atenderá exclusivamente as comunidades localizadas as margens do rio Tapajós.


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis.

Postar um comentário

0 Comentários