[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

EM ITAITUBA: MAIS DE 240 PESSOAS ESTÃO ESTUDANDO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOMENTE NA ESCOLA PEREIRA BRASIL.


A EJA PERSONALIZADA É UMA FACILIDADE PARA QUEM BUSCA CONCLUIR O ENSINO FUNDAMENTAL.



A  EJA, Educação de Jovens e Adultos, é  uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.




Somente na escola Raimundo Pereira Brasil em Itaituba, são mais de 240 alunos matriculados na EJA Personalizada, aqui a escola oferece uma das melhores estrutura para que os alunos possam concluir o ensino fundamental do 6º ao 9º ano.




Com essa nova modalidade de ensino, o governo federal através do MEC, pretende  restaurar o direito à educação negado aos jovens e adultos, oferecendo a eles igualdade de oportunidades para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente.



De acordo com a coordenadora da EJA Beatriz Fernandes, as facilidade ofertadas a  quem quer estudar são muitas e isso tem levado bastante  gente de volta para a sala de aula. 


Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search