[Latest News][6]

acidente
agressão
Amapa
Amapá
amazonas
apreensão
armas
arrombamento
assalto
atropelamento
Bahia
brasil
cocaína
condenados
destaque
detentos
droga
drogas
execução
grevistas
idoso
internacional
Itaituba
Kitsurfe
menores
motorista
navio
Óbidos
Polícia Federal
Polícia Militar
prefeita
prefeito
presos
recentes
reg
Regiao
região
Santarém
traficante
Traficantes

NOTÍCIAS

EM ITAITUBA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU SOBRE AS COMUNIDADES QUE AINDA ESTÃO DENTRO DOS LIMITES DO PARQUE NACIONAL DA AMAZÔNIA.


OS AGRICULTORES TEMEM POR SUA RETIRADA DA ÁREA ONDE JÁ VIVEM HÁ MAIS DE 20 ANOS.



A audiência foi uma iniciativa da câmara municipal após provocação dos agricultores da comunidade Nova Integração, localidade que de acordo com o IBAMA está dentro da área do parque nacional.
 


 O auditório da câmara ficou lotado de agricultores e a mesa foi composta por autoridades, representantes de entidades, ICMBio e administração municipal.  Mas os vereadores questionaram a ausência dos representantes do INCRA e do terra legal.





 Os agricultores alegam que estão sendo penalizados, mas sem saber onde exatamente ficam os limites do parque nacional e cobram providencias, uma vez que existem pessoas morando nas comunidades há mais de 20 anos.







O secretário de agricultura do município, disse em entrevista que a administração municipal também está preocupada com a situação dos agricultores. Segundo Antônio Alves, devido toda essa questão, a prefeitura também fica impossibilitada de desenvolver algum trabalho nessas comunidades.

Ver. David Salomão.


Já o vereador David Salomão disse que foi liberado uma grande quantidade de dinheiro para a regularização fundiária no Pará, mas falta força política para resolver o problema.

Prefeito Valmir Climaco.


O prefeito Valmir Climaco que também participou da audiência, disse que está preocupado com os agricultores e cobrou a demarcação do parque para que os agricultores possam saber onde começa e onde termina a área de preservação ambiental. 




O prefeito disse ainda que com relação as multas, os agricultores precisam recorrer pois somente a justiça poderá resolver a questão de quem foi multado pelo ICMBio.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado BAND.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Start typing and press Enter to search